O Edital nº 21/2025 tem como finalidade conceder auxílio financeiro a estudantes com deficiência, para aquisição de recursos de tecnologia assistiva necessários ao desenvolvimento das atividades escolares/acadêmicas no IFC, de modo a minimizar barreiras no processo de ensino e aprendizagem, para a permanência destes(as) estudantes, com vistas à equidade de oportunidades e à inclusão social.
Retificação do Edital nº 21/2025 (publicada em 30/04/2025) – Altera o cronograma.
Após a leitura do edital, tendo conhecimento das normas e das etapas do processo de solicitação do auxílio, o estudante poderá encaminhar sua inscrição por meio do formulário digital disponível no link: < https://forms.gle/FoRsrYzXDH8QwKxQ7 >.
ANEXOS
ANEXO I – Autodeclaração de renda (editável/pdf)
ANEXO II – Formulário de análise da comissão de Avaliação (editável/ pdf)
ANEXO III – Termo de compromisso (editável / pdf)
ANEXO IV – Termo de desistência (editável/ pdf)
RESULTADO PARCIAL (publicado em 23/04/2025)
O resultado parcial identifica que o estudante possui perfil de acordo com os critérios do edital de Auxílio Financeiro para Aquisição de Tecnologia Assistiva. Os(as) estudantes pré-selecionados devem aguardar o resultado final, que apresentará a relação de contemplados com os auxílios. O resultado final será publicado no site do IFC no dia 05/05/2025. Nesta ocasião, serão divulgados os próximos procedimentos em relação ao envio do termo de compromisso e dos dados bancários dos estudantes contemplados.
Resultado parcial – Edital nº 21/2025
Resultado parcial – Edital nº 21/2025 (retificado em 29/04/2025)
Os(as) estudantes que tiveram sua solicitação indeferida poderão recorrer da decisão através do preenchimento de formulário de recurso online disponível em: < https://forms.gle/dE7yphJdaPKqYSPN9 >. Período para solicitação de recursos: 23/04 a 04/05/2025.
RESULTADO FINAL (publicado em 09/05/2025)
Acesse aqui o Resultado Final do Edital nº 21/2025
Para o recebimento do auxílio, os estudantes contemplados deverão preencher de forma online o Termo de Compromisso e enviar os dados bancários através do link < https://forms.gle/oCSNXbCMMP2MRUNL6 >, de 09 a 15/05/2025. É de inteira responsabilidade do estudante acompanhar todas as publicações, pois não será encaminhada correspondência de cunho individual, sob forma de aviso ou lembrete, sobre prazos e procedimentos constantes no Edital.
O auxílio é limitado ao valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais) por estudante. O IFC não se responsabiliza em arcar com todos os custos do recurso de tecnologia assistiva solicitado. Caso o valor do recurso de Tecnologia Assistiva a ser adquirido ultrapasse o valor do recurso recebido, o(a) estudante poderá adquiri-lo arcando com a diferença, sem ônus para o IFC.
Os estudantes contemplados que optarem por desistir do recebimento do auxílio, deverão preencher o Termo de Desistência (ANEXO IV). Após devidamente preenchido e assinado, o referido termo deverá ser entregue no SISAE do campus, até o dia 15/05/2025.