Edital nº 04.2020 – Programa de Auxílios Estudantis (PAE)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Blumenau/SC, 17 de março de 2020

(editado em 19/03/2020)

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis, em atenção às recomendações do Comitê de Crise instituído por meio da Portaria nº 655/2020, visando à preservação da saúde da comunidade do IFC e de seus respectivos familiares, informam que:

Em relação ao Edital nº 04/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAEA entrega dos documentos obrigatórios dos estudantes das modalidades 1 e 2 será realizada exclusivamente por meio eletrônico, durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, através do preenchimento dos respectivos formulários abaixo:

Formulário Modalidade 1 – Tutorial para enviar os documentos pelo formulário eletrônico

Formulário Modalidade 2 – Tutorial para enviar os documentos pelo formulário eletrônico

Tutorial para acesso aos formulários

Tutorial para digitalização dos documentos

Tutorial para juntar os documentos digitalizados em pdf

De forma imediata, o cronograma do edital fica suspenso, considerando que,  na impossibilidade de entrega dos documentos, o estudante poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido em data oportuna.

Fique atento, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados. Em caso de dúvidas, a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, por meio do e-mail < assuntos.estudantis@ifc.edu.br >.

O Programa de Auxílios Estudantis (PAE) do IFC tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis. Confira a seguir o edital e anexos do PAE!

Edital nº 04/2020

Edital nº 04/2020 (retificado em 05.02.2020)

> Retificação nº 01 – 05.02.2020

LISTA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

Lista de documentos obrigatórios para comprovação de renda familiar

Lista de documentos obrigatórios para comprovação de renda familiar (09/03/2020)

ANEXOS:

Anexo I – Questionário socioeconômico Modalidade 1 (.pdf) / Anexo I (arquivo editável)

Anexo II – Questionário socioeconômico Modalidade 2 (.pdf) / Anexo II (arquivo editável)

Anexo III – Declaração de união estável (.pdf) / Anexo III (Arquivo editável)

Anexo IV – Declaração negativa de CTPS (.pdf) / Anexo IV (Arquivo editável)

Anexo V – Declaração de rendimentos variáveis (.pdf)Anexo V (Arquivo editável)

Anexo VI – Declaração anual de renda de atividades rurais (.pdf) / Anexo VI (Arquivo editável)

Anexo VII – Declaração de inexistência de renda (.pdf) / Anexo VII (Arquivo editável)

Anexo VIII – Declaração de aluguel sem contrato (.pdf) / Anexo VIII (Arquivo editável)

Anexo IX – Declaração de divisão de aluguel (.pdf) / Anexo IX (Arquivo editável)

Anexo X – Formulário para pedido de recurso (.pdf) / Anexo X (Arquivo editável)

Anexo XI – Termo de compromisso (.pdf) / Anexo XI (Arquivo editável)

Anexo XII – Termo de desistência (.pdf) / Anexo XII (Arquivo editável)

LISTAGEM DE ESTUDANTES QUE REALIZARAM O PRÉ-CADASTRO (publicado em 10/03/2020)

Os estudantes pré-cadastrados estão aptos a entregar o Questionário Socioeconômico e a documentação obrigatória, entre os dias 11/03 e 20/03/2020, no CGAE/CAE/SISAE ou setor responsável no campus. É de inteira responsabilidade do estudante acompanhar todas as publicações, pois não será encaminhada correspondência de cunho individual, sob forma de aviso ou lembrete, sobre prazos e procedimentos constantes no Edital.

Confira a listagem de estudantes:

Campus Abelardo Luz

Campus Araquari